• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Preenchimento – Por Dra. Sabrina Talarico

Saiba tudo sobre o Preenchimento pela dermatologista Dra. Sabrina Talarico.

Dando continuidade ao meu plano de tratamento (Kika) com a super dermatologista Dra. Sabrina Talarico, da Talarico Dermatologia, na semana passada fizemos o Preenchimento.

Como muitos de vocês acompanharam pelo Instagram, estava super segura em relação ao preenchimento. A Dra. Sabrina além de conhecer a fundo toda a anatomia da face, preza por intervenções que minimizam os “defeitos” porém com muita leveza e naturalidade.

Nada como estarmos com uma alto estima lá nas alturas! Essa energia é passada para toda a família! Portanto mamães, arrumem um tempinho para se cuidarem e fazerem as pazes com o espelho!

Muitas vezes quando falamos em preenchimento a reação das pessoas é de receio. Acredito que isso acontece muito por termos muitos exemplos de mau uso da técnica, que chamam atenção para o exagero. Mas com certeza para cada pessoa com “bico de pato” e bochechas cheíssimas, temos aquela que você achou que está ótima! Bonita, natural e que também fez preenchimento e muitas vezes você nem sabe.

O objetivo principal quando realizamos um preenchimento é recuperar um volume perdido, corrigir algum ponto de insatisfação ou realçar algum traço desejado SEMPRE buscando a naturalidade.

O produto mais utilizado é o ácido hialurônico, uma substância que esta presente em nosso organismo e que, por isso, é extremamente segura. O produto se integra na pele trazendo leveza aos traços e, assim como o ácido hialurônico de nossa pele, é degradado com o tempo. Sua duração de efeito média é de 6-9 meses, mas dependendo da região pode ser até mais longa.

Existem outros produtos que também são bastante úteis em alguns caso como a hidroxiapatita de cálcio e para volumização acido polilático. Além disso há uma gama de produtos permanentes. Eu sei que a idéia de realizar o procedimento uma única vez e ter o resultado permanente é tentadora, mas temos muitas ressalvas a estes produtos. Primeiro por que o envelhecimento é um processo contínuo e evolutivo, as suas necessidades de sustentação, perdas de volume, sulcos e linhas hoje com certeza não serão os mesmos daqui a 5-10 anos; segundo por que há o risco deste produto que fica ali na pele como um corpo estranho passar por um processo inflamatório, ou infeccioso (colonização bacteriana) mesmo anos depois.

Houve muita evolução nos produtos utilizados: existem diversas formulações disponíveis que variam em viscosidade, que deve ser escolhida de acordo com a necessidade da área (pontos de sustentação necessitam de um produto mais “firme” e que deve ser aplicado mais profundamente,  regiões de correção mais superficial pedem produtos mais “delicados”). A evolução dos últimos anos é enorme também com relação às técnicas de aplicação, hoje a avaliação é muito mais completa levando em conta o aspecto tridimensional dos defeitos e agindo em sua fonte para corrigi-los.

INDICAÇÕES:

–    Sulco nasolabial (“bigode chinês”);

–    Sulco labiomentoniano (“linhas de marionete”);

–    Linhas finas acima ou abaixo dos lábios;

–    Contorno labial;

–    Correção de volume labial;

–    Elevação do canto da boca (elevação do sorriso);

–    Elevação das sobrancelhas;

–  “Sulco lacrimal” (depressão abaixo dos olhos)

–   Correção de seqüelas atróficas e cicatrizes (acne e outras).

–  Recuperação de volume temporal

–  Remodelação de ângulo de mandíbula

–  Projeção de mento (queixo)

–  Remodelação nasal

– Recuperação de volume de lóbulos de orelha

A avaliação por um médico capacitado, com conhecimento profundo de anatomia, é imprescindível para indicar corretamente caso a caso o que o paciente precisa (nem sempre a expectativa daquilo que o paciente deseja é o que ele precisa ou o que pode ser alcançado), para selecionar o melhor produto para ser utilizado e para minimizar os riscos da aplicação.

O QUE ESPERAR:

Após a aplicação a área pode ficar vermelha e um pouco inchada. Eventualmente pode haver um ponto ou outro de hematoma (some em alguns dias, podendo ser disfarçado com maquiagem).

A diferença já é notada imediatamente, mas o resultado final é melhor avaliado após 1 ou 2 dias (sem o inchaço e com a hidratação do produto sob a pele), com o passar do tempo o resultado fica ainda melhor pelo estímulo de colágeno e capacidade de atrair água que o produto tem.

Comentário

Nenhum comentário neste post. Faça o primeiro.

Deixe um comentário