• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Gordura localizada: tratamentos

Gordura localizada: tratando o problema com criolipólise

 

Você tem alguma gordura indesejada no seu corpo? Já ouviu falar de criolipólise?

Algumas áreas de gordura localizada como abdômen, flancos, costas, braços, interno de coxa, culote, papada e até aquela gordurinha que aparece no sutiã são muito difíceis de eliminar, mesmo seguindo corretamente uma rotina de dieta e exercícios.

Muitas vezes elas são motivo de desconforto, limitam o uso de algumas roupas e podem impactar bastante na autoestima das pessoas.

 

A criolipólise

A criolipólise é um método para o tratamento da gordura localizada que utiliza o frio para destruir as células de gordura de maneira seletiva e não invasiva.

É muito importante checar se o aparelho utilizado tem registro e autorização da ANVISA, pois só assim é possível garantir a segurança do tratamento e evitar queimaduras e outras complicações.

Aqui na clínica nós utilizamos um aparelho desenvolvido em Harvard, com autorização da ANVISA e do FDA, que alia eficácia e segurança.

 

O tratamento

O tratamento é totalmente individualizado, por isso é importante fazer uma avaliação para determinar quais áreas podem ser tratadas e qual a melhor maneira de se fazer isso, levando em conta o volume e, principalmente, o formato do corpo do paciente.

Não é um método de emagrecimento, mas sim um tratamento que modifica o contorno corporal.

Antes da sessão são feitas fotos que são muito importantes para o acompanhamento da evolução do resultado.

Utilizamos uma película embebida em um gel que protege a pele e o aparelho é acoplado na região a ser tratada através de vácuo. A sensação é de um “beliscão”.

Quando o resfriamento é ligado o desconforto é mínimo, é possível que o paciente sinta o frio na região nos primeiros minutos, depois a região fica dormente, anestesiada.

O tratamento pode durar de 35 minutos até 2 horas, dependendo da região a ser tratada. Há pacientes que leem, assistem filmes ou até dormem durante o tratamento.

 

Como é o pós e quando vou ver os resultados?

Não é necessário afastamento nem qualquer cuidado especial no pós aplicação e o paciente pode retornar às suas atividades diárias sem restrição.

Os resultados podem começar a ser percebidos a partir de um mês da aplicação, mas as maiores diferenças são vistas após 2 meses do tratamento, quando são repetidas as fotos para a avaliação.

Geralmente é notada uma redução de 25 a 30% da gordura da região tratada.

Se você tem alguma gordura corporal que incomoda não deixe de falar com seu dermatologista sobre isso. Passe por uma avaliação para saber se a criolipólise é uma boa opção no seu caso.