• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Sutura Silhouette

O que é Sutura Silhouette?

A sutura Silhouette é uma evolução dos antigos fios de sustentação. A grande diferença é que ao contrário dos fios mais antigos que eram permanentes, o Silhouette é constituído de ácido polilático, uma substância segura, compatível com a pele, absorvível e que estimula a produção de colágeno.

O fio apresenta pequenos cones, também de material absorvível, que funcionam como “âncoras” assegurando que o fio mantenha sua tração e posicionamento.

Indicações de Sutura Silhouette

O tratamento é indicado para restaurar o contorno facial e cervical, melhorando graus leve a moderado de flacidez, melhorar e reposicionar volumes faciais. Os resultados são obtidos por 2 efeitos: 1. Ação lifting (causada por essa tração) 2. Ação regeneradora (com a reabsorção o fio estimula a produção de colágeno).

Como é realizado? O que esperar?

A aplicação é minimamente invasiva, realizada na própria clínica, mas com todos os cuidados de assepsia. São feitos pequenos pontos de anestesia local e o fio é passado sob a pele através de delicadas agulhas. O médico traciona o fio no sentido desejado e realiza uma leve compressão para que o resultado desejado seja atingido.

Como qualquer outro procedimento, pode haver leve vermelhidão e inchaço no local da aplicação, além de eventuais hematomas.

É possível que a pele fique com aspecto “pregueado” em alguns pontos o que melhora dentro de alguns dias.

Cuidados

  • É importante evitar manipulações intensas na região (cuidado ao remover a maquiagem ou barbear-se por 5 dias, evitar tratamentos estéticos faciais como drenagem ou massagem por 3 semanas)
  • Evitar esportes de contato (3 semanas)
  • Evitar procedimentos odontológicos (3 semanas)
  • Evitar movimentos muito bruscos ao mastigar, espirrar bocejar

Resultados

Ação lifting e ação regeneradora (com a reabsorção o fio estimula a produção de colágeno).

Fale Conosco