• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica — Solução ao alcance de homens e mulheres.
As rugas de expressão do rosto, além do aspecto envelhecido, transmitem imagem de raiva, braveza, cansaço, mau humor, tristeza. As causas são várias e a principal é a contração dos músculos.

A toxina botulínica melhora dramaticamente estas rugas, pois relaxa a musculatura responsável por sua formação.

O que é a toxina botulínica?

A toxina botulínica é uma substância altamente purificada, produzida por uma bactéria. Ela bloqueia a condução do estímulo do nervo que faz o músculo se contrair.

A aplicação em quantidades mínimas nos músculos faciais causa um relaxamento que impede a presença das rugas dinâmicas.

O tratamento é seguro?

A aplicação realiza-se no consultório. É simples, segura e dura apenas alguns minutos.

Usando uma agulha ultrafina e delicada, pequenas quantidades da toxina botulínica são injetadas em vários pontos nos músculos responsáveis pela formação das rugas, respeitando a necessidade de cada indivíduo.

A sensação de dor é mínima (comparável a uma picada de inseto) não havendo necessidade do uso de anestesia.

Posso voltar às minhas atividades normais depois do tratamento?

Você pode voltar às suas atividades normais imediatamente após o tratamento. Pode dirigir e retornar seja à sua casa ou ambiente de trabalho. É recomendável evitar esforços físicos e não massagear a área tratada nas primeiras 2 horas após a aplicação.

Que tipo de resultado eu devo esperar?

O efeito da toxina botulínica já é notado após 2 a 3 dias do tratamento e atinge seu máximo entre uma semana a 10 dias. A duração do efeito varia em cada pessoa, permanecendo por cerca de 3 a 6 meses quando gradualmente a ação muscular retorna.

As aplicações podem ser repetidas sem acarretar qualquer risco ou efeito indesejável.

A melhora costuma ser altamente gratificante e o resultado extremamente natural.

Quais são os efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais são mínimos.

Pode ocorrer pequeno edema ou equimose no ponto de injeção (duram poucos dias e podem ser disfarçados com maquiagem).

Queixa de dor de cabeça leve e transitória em poucos casos.

Muito raramente uma fraqueza nos músculos vizinhos aos tratados pode implicar em pequenas assimetrias ou ptose (rebaixamento) das sobrancelhas e pálpebras.

O risco da ocorrência de efeitos colaterais depende dos músculos que estão sendo tratados e serão discutidos sempre no momento da sua aplicação.

Além de raros, todos os efeitos indesejáveis possíveis são temporários e absolutamente reversíveis após poucas semanas, normalmente não limitando as atividades de rotina.

Outras indicações

O terço superior da face é a área tratada com maior freqüência, mas, a toxina botulínica pode também ser usada para: rugas ao redor da boca; elevação do ângulo da boca; melhora da pele da região do mento; “sorriso gengival” e rejuvenescimento do pescoço.

Outra indicação importante é o tratamento do suor excessivo (hiperidrose) em áreas como axilas, mão, pés, pescoço, couro cabeludo e virilha. Nesta indicação a duração do efeito costuma ser mais prolongada (6-9 meses ou até 1 ano).

O uso da toxina botulínica permite que se realizem outros procedimentos estéticos?

Os efeitos podem ser potencializados e otimizados quando em algumas pessoas associamos outros procedimentos como: peelings químicos, preenchimentos, lasers de rejuvenescimento ou cirurgia das pálpebras.

Tratamentos combinados podem levar a melhores resultados, maior duração dos efeitos além de auxiliar na prevenção da formação de novas linhas e rugas.

Fale Conosco
















Tratamentos

Peeling

Sculptra