• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

O que é vitiligo?

Vitiligo
Vitiligo é uma doença que evolui com aparecimento de manchas brancas na pele, atinge 1% da população. A causa não é totalmente conhecida, há uma predisposição genética e acredita-se que existe um mecanismo imunológico envolvido. As células responsáveis pela produção de pigmento da pele (melanócitos) são destruídas.

Sintomas

Apesar da alteração ser apenas da coloração da pele, sem nenhum outro sintoma ou alteração em outros órgãos, é uma doença bastante estigmatizante e que traz grande sofrimento para os pacientes afetados.
Sua evolução é muito variável e imprevisível. As lesões podem manter-se estáveis, aumentarem ou diminuírem ao longo dos anos, sendo a resposta aos tratamentos bastante individual.

Tratamentos

Existem diversas abordagens possíveis desde medicamentos tópicos, orais, banhos de luz e até tratamentos cirúrgicos e lasers que podem trazer algum benefício.
Por estar menos protegida pela melanina, o uso de filtro solar é indispensável para proteger a pele e minimizar o surgimento de outras lesões incluindo o câncer de pele.
É indispensável a avaliação de um dermatologista para o diagnóstico correto bem como o acompanhamento destes pacientes.

Fale Conosco
















Tratamentos

Acne